Prefeitura de Juína

NOTÍCIAS

VER TODAS

AGENTES DE ENDEMIAS FAZEM ARRASTÃO DE COMBATE A DENGUE EM JUÍNA

Sexta-feira, 29/01/2021 15:44
Assessoria de Imprensa - PMJ

Devido o período chuvoso e o aumento dos índices de focos de dengue, a Vigilância em Saúde de Juína intensificou as vistorias no município.

O trabalho dos agentes de endemias se concentram nos bairros da cidade onde ainda falta cobertura de profissionais e se resume em especial na visita às residências levando esclarecimentos aos moradores sobre a importância do papel de cada um no combate da doença.

Segundo a agente de endemias, Ellen Cristina, o apoio dos munícipes é essencial. “Estamos fazendo esse arrastão com o objetivo de conscientizar os moradores para que nos ajude no combate a dengue, eliminando os possíveis criadouros de mosquito”, reforçou.

Os agentes durante os trabalhos redobraram as medidas de segurança com relação ao Covid-19, uma outra realidade preocupante; desta forma ao chegarem nas casas, com autorização dos moradores os agentes fazem um trabalho minuncioso verificando a existência de água parada e coletando  amostras para serem analisadas em laboratório.

A agente de endemias, Marli Fernandes, ressaltou em relação aos moradores que é importante que se autorize a entrada dos profissionais. “A gente pede encarecidamente para que os moradores autorizem a vistoria, porque o atendimento de prevenção que nós oferecemos é bem rápido”, observou.







Equipe de Agentes de Endemias

Equipe de Agentes de Endemias

Agente de endemias em ação

Agente de endemias em ação

Willian Barros