VICE-PREFEITO, SECRETÁRIO DE SAÚDE E VEREADORES VISITAM DISTRITO EM JUÍNA

Sábado, 23/01/2021 08:21
Assessoria de Imprensa - PMJ

O Vice-prefeito irmão Geremias, secretários de saúde e de esportes de Juína fizeram nesta sexta-feira (22) uma visita de trabalho ao Distrito de Terra Roxa a 70 km da sede.

Na ocasião o Secretário de Saúde Jota Márcio, visitou o Programa Saúde da Família (PSF) para conhecer a estrutura e equipe que atua no local composta por duas enfermeiras, um médico, uma agente de saúde e uma zeladora que juntos atendem em média 25 pessoas diariamente.

A enfermeira Nilza Ferreira destacou  o atendimento médico que ocorre de forma agendada às quartas-feiras; já no dia a dia, quando surgem casos de emergência  os pacientes são estabilizados e conduzidos para a UPA 24horas; quando gestantes diretamente ao hospital municipal de Juína.

O Secretário de Esportes, Geraldo Ferreira ressaltou que a quadra de futsal está precisando de reparos, além de cobertura e se propôs a viabilizar a busca de emendas juntamente com vereadores.

No consultório odontológico existe uma cadeira sem uso há aproximadamente 8 anos, Jota Márcio ficou entusiasmado com a estrutura da unidade.

“Esse PSF tem a estrutura de um mini-hospital com diversas salas e macas para atendimento hospitalar, inclusive encontramos aqui uma cadeira para consultório odontológico que vamos utiliza-lá com a possível contratação de um dentista para atender essa população”, finalizou.

Vereador Bil, Jota Márcio, Enfermeira Nilza Ferreira e Assessora de Saúde

Vereador Bil e Secretário de Esportes Geraldinho