JUÍNA RECEBE PRIMEIRAS DOSES DE VACINAS PARA IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19

Data: Quarta-feira, 20/01/2021 21:33
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

As primeiras doses de vacinas para o combate ao Coronavírus no município de Juína chegaram por volta das 10:40 da manhã desta quarta-feira (20) de janeiro de 2021.

No total foram 409 doses nessa primeira remessa enviada pelo governo do Estado de Mato Grosso.

No aeroporto municipal estiveram presentes o Prefeito Paulo Veronese, o Secretário de saúde do município de Juína, Jota Márcio entre outras autoridades.

Segundo o Secretário de saúde, Jota Márcio as vacinas serão manipuladas inicialmente em profissionais que estão na linha de frente de combate ao Covid-19 em Juína como enfermeiros e médicos, para esses profissionais terão no total  392 doses, outras 16 doses serão aplicadas em idosos que estão no lar, mais uma outra dose também para um idoso com deficiência.

Durante entrevista à imprensa o prefeito Paulo ressaltou a importância da colaboração da população, respeitando sempre as regras de saúde estabelecidas pelas autoridades como por exemplo, levar sempre em consideração a utilização de máscara facial, álcool gel e evitar aglomerações, mesmo em ambientes privados.

Ao receber as vacinas o secretário de saúde ressaltou ainda que o município deve receber toda semana remessas gradativamente, Jota Márcio informou que toda a população será vacinada obedecendo a critérios do Ministério da Saúde.

O secretário ainda aproveitou para lembrar que não existe a necessidade de as pessoas procurarem os postos de saúde, porque todo o cronograma da vacinação será elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e consequentemente divulgado para a sociedade.