SECRETÁRIO DO GOVERNO DE MATO GROSSO SE REÚNE COM PREFEITOS DE JUÍNA E REGIÃO VALE DO JURUENA

Data: Terça-feira, 19/01/2021 12:17
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMJ

Na manhã desta terça-feira (19) o prefeito de Juína, Paulo Veronese (Podemos), se reuniu com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor do Estado (SEDEC) de Mato Groso, Celso Banazeski, para tratar de assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Vale do Juruena (CIDESAVJ).

A reunião ocorreu no Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste (SIMNO), e contou com a presença de prefeitos da regiao nororeste do Estado, do presidente da Câmara de Vereadores de Juína, Zulmar Curzel, do presidente do SIMNO Edivaldo Dal Pozzo, e o Secretário de Planejamento André Felippe de Juína.

“Essa reunião foi importante para estabelecermos uma estratégia de desenvolvimento regional junto ao Governo de Mato Grosso. Pois, o consórcio amplia as oportunidades de se obter recursos estaduais para as demandas da nossa cidade e região”, explicou Paulo Veronese.

Celso Banazeski apresentou o programa denominado: Pensando Grande para os Pequenos. O programa é organizado e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado – SEDEC, para levar informação aos empreendedores e incentivar seus negócios na região.

“A previsão de investimento nos Consórcios Intermunicipais de Mato Grosso, neste ano de 2021 é de aproximadamente 2 bilhões de reais, portanto, temos que ter essas reuniões para cooperar e criar parcerias com as prefeituras, porque o apoio oferecido pelo Estado por meio dos consórcios é muito maior”, destacou Celso Banazeski.