OPERAÇÃO NO FIM DE SEMANA DEVERÁ INIBIR AGLOMERAÇÕES EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 15/01/2021 11:02
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Discutir ações eficientes para inibir as aglomerações na cidade de Juína foi o principal objetivo de uma reunião na manhã desta sexta-feira (15).

Participaram da reunião o Prefeito Paulo Veronese (Podemos) e representantes da sociedade civil, entre eles o presidente do Associação Comercial (ASCOM), Raimundo Bedin, o presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) Luiz Fernandes Dias, Sidemar Almeida presidente do Rotary, Edvaldo Dal Pozzo presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (SIMNO), Luís Paulo Tiepo, coordenador do PROCON e o Procurador Geral do Municipio Dr. Juliano Cruz.

Ainda foram convidados representantes das forças policiais, Comandante do 20º BPM Ten. Cel da Polícia Militar Alex, Dr Carlos Francisco, Delegado Regional de Polícia Civil de Juína e o tenente Gimenez da 14ª Companhia de Corpo de Bombeiros (CIBM).

O prefeito Paulo Veronese ressaltou que o envolvimento da sociedade é fundamental para evitar aumento do contágio ocasionado em sua grande maioria pelas aglomerações.

“Precisamos da colaboração de todos, porque os casos aumentaram muito em nossa cidade, nossa capacidade de atendimento técnica é muito limitada, estamos então chamando toda sociedade para juntos fazermos de tudo para que essa realidade não piore, se você cidadão puder evitar sair de casa não saia, use sempre a máscara e álcool para higienização, nos ajude para evitar que outras medidas mais drásticas sejam necessárias”, observou Veronese.

O Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Carlos Francisco frisou que a PC estará atuando em cooperação com a PM e as autoridades de saúde.

“Existem situações em que se houver negligências no cumprimento de normas estabelecidas na lei, o indivíduo negligente pode até ser preso, e nós vamos atuar com o rigor da lei, estamos fazendo um apelo para que a sociedade possa fazer a sua parte como cidadãos”, resumiu.

A Polícia Militar que já desenvolve uma ação ostensiva de orientação vai intensificar ainda mais os trabalhos, segundo o comandante Ten. Cel Alex, a própria instituição tem sofrido com a pandemia em Juína.

“Temos vários policiais e familiares que foram necessários ficarem fora do convívio social por causa de contaminação, estaremos à disposição das autoridades municipais para ajudar no melhor possível”, destacou.

A Ascom que já está há alguns dias realizando campanhas junto ao comércio está à frente juntamente com o PROCON para somar forças no trabalho de estimular a sociedade para evitar as aglomerações.

“Nós estamos chamando a atenção da sociedade para esta necessidade urgente de respeitar às leis, temos conversado com nossos associados para serem multiplicadores das informações, o comércio funcionou por 7 meses normalmente respeitando todas as normas de saúde, e não houve quase nada de alteração, o que significa que o comércio não é o culpado, devemos rever nossas condutas evitando festas e outras aglomerações em praças públicas principalmente, não têm mais vagas nos leitos e se não houver respeito e bom senso muita gente vai morrer”, alertou João Paulo Morini, assessor de comunicação da ASCOM.

Por fim deliberou-se que no fim de semana começando na noite desta sexta-feira (15) o acesso aos espaços de estacionamentos internos na Praça da Bíblia serão bloqueados em horários considerados de lazer, ainda serão realizadas fiscalização com blitz, envolvendo fiscais do município, PROCON, autoridades de saúde acompanhados das Policias Civil e Militar.