SECRETARIA DE ESPORTES DE JUÍNA LIMITA ESPAÇOS EM PRAÇAS PÚBLICAS

Data: Quinta-feira, 14/01/2021 17:42
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

A Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Turismo do município de Juína já começou as atividades de bloqueio de várias praças espalhadas nos bairros da cidade.

O principal objetivo é pelo menos nesse período de pandemia que cresce no município de Juína, evitar que pessoas possam se aglomerar nas praças públicas.

As ações obedecem também a parte dos critérios estabelecidos no novo decreto divulgado pelo poder público municipal no início da semana.

A cidade de Juína, município polo que dispõe de 10 leitos para tratamento da Covid-19 de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde estão com todos os leitos lotados, a maioria com pacientes de outras cidades que pertencem à região.

Há uma preocupação muito grande por parte das autoridades de saúde por conta de boa parte da população que frequenta praças públicas principalmente, e que nem sempre usam os equipamentos mínimos necessários de proteção, no caso as máscaras faciais.

Várias entidades estão sensibilizadas em fazer uma campanha de conscientização junto à população que tem o papel principal no controle da doença.