LIDERANÇAS E CONSELHEIROS DA SAÚDE INDÍGENA SE REÚNEM COM PREFEITO PAULO VERONESE

Data: Terça-feira, 12/01/2021 17:17
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na tarde desta terça-feira (12), ocorreu uma reunião para tratar sobre as demandas que os indígenas enfrentam com relação ao atendimento da saúde do município. Estiveram presentes o prefeito Paulo Veronese (Podemos), a assessora de saúde Jânia Ferreira, a vereadora Luiza Böer (Democratas), coordenadores da Casa de Saúde Indígena de Juína, conselheiros e lideranças indígenas da região noroeste de Mato Grosso.

Durante o encontro os lideres reivindicaram um atendimento exclusivo para a comunidade indígena em uma Unidade Básica de Saúde e, mencionaram a questão do acesso das comunidades que enfrentam muitas dificuldades nas estradas.

O prefeito Paulo Veronese (Podemos), ouviu os depoimentos das lideranças; a assessora de saúde Jânia Ferreira informou que estará articulando junto com a Coordenação de Atenção Primária a viabilização dos atendimentos conforme a necessidade da comunidade.

A Casa de Saúde Indígena de Juína atende aproximadamente 2200 indígenas da região noroeste, sendo 1200 de Brasnorte e Fontanillas, 300 de Juara, 100 de Cotriguaçu e 600 de Juína.