SECRETÁRIO SE REÚNE COM BISPO PARA ALINHAR POSSÍVEIS PARCERIAS EM JUÍNA

Data: Sexta-feira, 08/01/2021 22:42
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Secretário de Assistência Social do município, Alessandro Barbosa participou de uma reunião com o bispo da Diocese de Juína, Dom Nerí José Tondello, a reunião ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (08) na sede da Fundação Rádio e TV Educativa de Juína (FRATEJ).

Ainda estiveram na reunião Ana Paula Ferreira Miranda, Assessora da Secretaria, Nilza Gollo, coordenadora do Oratório São Francisco no bairro Palmiteira e a diretora da FRATEJ, Sidete Strapazzon.

Durante o encontro foram tratados assuntos relacionados a oferecer benefícios principalmente para as famílias de menor poder econômico que precisam quase sempre de mais amparos.

Para o Secretário Alessandro há uma vontade do poder público municipal na gestão de Paulo Veronese e Irmão Geremias em realizar atividades sociais e apoiar iniciativas já existentes.

A Diocese de Juína desenvolve um projeto que atende diretamente cerca de 150 crianças e nessa época de pandemia o atendimento se amplia às famílias  dessas crianças com ajuda no fornecimento principalmente de alimentos.

A Casa da Mãe Gestante também é outra entidade mantida pela Diocese com parcerias que dá suporte às mulheres gestantes e suas famílias de toda região que buscam atendimento em Juína.

De acordo com o secretário estão sendo estudados outros projetos sociais que poderão ser desenvolvidos em parcerias com a Diocese de Juína e outras entidades.