AO INVÉS DE BRINQUEDOS, PREFEITURA DE JUÍNA DISTRIBUI 20 MIL LIVROS PARA CRIANÇAS NESTE NATAL

Data: Quarta-feira, 23/12/2020 14:00

Juína de fato está se transformando por meio  da leitura, e isso não se dá somente pelas 11 novas bibliotecas inauguradas em 2020 ou pelo serviço delivery de entregas de livros em casa que a Biblioteca Municipal realiza, mas também na mudança de comportamento na hora de presentear uma criança. Neste natal ao invés de brinquedos, a prefeitura de Juína em parceria com o Banco Itaú e a ASCOM/CDL, distribuíram 20 mil novos livros de presente para todas as crianças do município.

De acordo com Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, foi necessário uma grande logística para distribuir os livros de forma igualitária.

“Para entregar 20 mil livros nós garantimos primeiro o envio para todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas, bem como da zona urbana, rural, e também área indígena. Após isso, iniciamos a entrega no formato Drive Thru, que acontece na Praça da Bíblia e outros pontos da cidade. Nossa meta é que estes livros cheguem à 100% das nossas crianças até o natal”, destacou o secretário.

A ação faz parte do programa Leia para uma Criança que visa levar literatura infantil de qualidade para lares, escolas e bibliotecas. A intenção da Casa da Cultura é mostrar o quanto é importante a participação da família na educação de seus filhos desde os primeiros anos.