EM CUIABÁ, PARCERIA É FIRMADA PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS DOS ARTESÃOS JUINENSES

Data: Terça-feira, 01/12/2020 12:00

Uma parceria importante para viabilizar atualização  cadastral, bem como o cadastro de novos artesãos de Juína no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), foi firmada nesta semana pelo secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, com a coordenadora do Artesanato na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - SEDEC, Lourdes Sampaio.

Os artesãos interessados deverão comparecer na Casa da Cultura entre os dias 07 e 10 de dezembro, das 7h30 às 11h30, munidos de uma foto 3x4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A equipe da Casa da Cultura auxiliará no preenchimento da ficha de cadastro que será disponibilizada durante o atendimento e também na produção do vídeo que comprovará a atuação de cada um dos artesãos.

O cadastro de artesãos e trabalhadores manuais no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) do Governo Federal e a emissão da Carteira de Artesão é feito de forma gratuita. Com o cadastro no PAB o artesão poderá participar de feiras regionais e nacionais, por meio do programa, além de facilitar o acesso às linhas de crédito.

PAB

O PAB foi instituído com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam valorizar o artesão brasileiro, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como, desenvolver e promover o artesanato e a empresa artesanal, no entendimento de que artesanato é empreendedorismo.