EM JUÍNA, ESCOLA PADRE JOSÉ DE ANCHIETA RECEBE REFORMA DE PRÉDIO, NOVA BIBLIOTECA E SALA DE CULTURA

Data: Sexta-feira, 27/11/2020 14:00

O prefeito Altir Peruzzo e a secretária municipal de Educação e Cultura,  Profa. Vera Granja, inauguraram na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, a obra de reforma da Escola Municipal em tempo integral Pe. José de Anchieta, localizada no módulo 5. A escola recebeu ainda uma nova biblioteca e uma sala de cultura composta por tela de cinema e espaço para atividades teatrais.

A nova biblioteca da escola recebe o nome da escritora mato-grossense “Profa. Maria Ponce de Arruda Müller” que faz parte do SMBJ – Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína coordenado pela Casa da Cultura, que está implantando bibliotecas em 100% de suas escolas, cumprindo assim a Lei nº 12.244/2010, Lei da Universalização das Bibliotecas Escolares, que determina que todas as instituições de ensino do país, públicas e privadas, devem possuir bibliotecas até o mês de dezembro de 2020.

O SMBJ conta com o apoio financeiro da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do trabalho. Além disso, conta com o apoio institucional da ONG RECODE do Rio de Janeiro  e da SECEL – Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, através do Sistema Estadual de Bibliotecas.