ESCOLA MUNICIPAL DO DISTRITO DE FILADÉLFIA RECEBE BIBLIOTECA E SALAS DE LEITURA NOVAS

Data: Quarta-feira, 18/11/2020 14:00

Os alunos da Escola Municipal Rural Osvaldo Cruz, localizada no distrito de Filadélfia, poderão agora contar com uma nova biblioteca padrão e ainda duas salas de leitura e alfabetização totalmente personalizadas, passando assim a integrar o Sistema Municipal de Bibliotecas de Juína – SMBJ que faz parte do programa Cidade Educadora executado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A biblioteca que recebeu o nome do autor mato-grossense Manoel de Barros terá suas ações norteadas pelas metas do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas e do Plano Municipal de Educação. Além disso, suas ações estão alinhas à Agenda 2030 da ONU e aos princípios da carta de intenções da rede Internacional de Cidades Educadoras da qual Juína é signatária.

A implantação desta biblioteca conta com o suporte financeiro do Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho. Além disso, tem a ONG RECODE do Rio de Janeiro e o Sistema Estadual de Bibliotecas como apoio e suporte institucional.