SECRETÁRIO ALERTA PARA ÚLTIMA SEMANA DE PAGAMENTO DO IPTU

Data: Terça-feira, 12/05/2020 12:16

O secretário de administração e finanças, Marcelo Garcia, alertou na manhã desta terça-feira, 12 de maio, que o prazo para o pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 se encerra na próxima sexta-feira, 15 de maio. Ele reforçou que em função do Coronavírus o prazo de vencimento que era em março foi prorrogado em sessenta dias. Além disso, ampliou-se também a possibilidade de parcelamento em até dezoito vezes. Para evitar aglomerações, a prefeitura está atendendo das 7h às 12h e das 14h às 17h.

Confira as formas de pagamento:

CONTRIBUINTES EM DIA

Quem estiver em dia com os tributos municipais poderá pagar seu IPTU em cota única até o dia 15 de maio com 20% de desconto.

CONTRIBUINTES COM ATRASOS

Quem possuir débitos atrasados com os tributos municipais poderá pagar seu IPTU 2020 em cota única até 15 de maio com 10% de desconto.

PARCELAMENTOS

O IPTU 2020 com valores até R$ 300,00 (trezentos reais) podem ser parcelados em até três vezes. Acima deste valor, o parcelamento poderá ser feito em até seis vezes. Nos casos de débitos inscritos na dívida ativa, o parcelamento poderá ser feito em até dezoito vezes.

COMO PAGAR

Para emitir as guias de pagamento, basta acessar www.juina.gov.br  e clicar no menu IPTU 2020. Pela internet é possível emitir guias de pagamentos de tributos, certidões, alvarás e declarações, além de outros serviços, de forma simples e rápida. Para atendimento remoto pelo e-mail, é só encaminhar mensagem para dividaativa@juina.gov.br

Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone 3566-8328, de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 14h às 17h.