PREFEITURA, SICREDI E CDP SE UNEM PARA PRODUÇÃO DE 5 MIL MASCARAS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA

Data: Terça-feira, 28/04/2020 16:46

Uma parceria da Prefeitura de Juína coordenada pela secretaria municipal de Assistência Social com apoio do SICREDI, do Centro de Detenção Provisória e da secretaria municipal de Saúde vai possibilitar a confecção de cinco mil máscaras de proteção facial para famílias de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A parceria se deu da seguinte forma: O SICREDI financiou a aquisição de tecidos e artigos de costura. O CDP ficou responsável pela mão de obra da confecção das máscaras que serão feitas pelos detentos que poderão reduzir pena com a realização do trabalho. A produção contará ainda com suporte de costureiras servidoras da Assistência Social, além de algumas voluntárias.

A Secretaria de Assistência Social será responsável pela distribuição das máscaras à população de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único da Assistência Social. Através de sua rede de unidades básicas, a secretaria municipal de Saúde auxiliará na identificação de pessoas neste perfil social e auxiliará para que as mesmas sejam atendidas com a maior brevidade possível.