CORONAVÍRUS: PREFEITURA PRORROGA PAGAMENTO DO IPTU E AMPLIA PARCELAMENTO PARA ATÉ 18 VEZES

Data: Sexta-feira, 17/04/2020 12:16

O secretário de administração e finanças, Marcelo Garcia, anunciou na manhã desta terça-feira, 14 de abril, que a Prefeitura de Juína prorrogou o prazo do pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 para o mês de maio e ainda ampliou a possibilidade de parcelamento em até dezoito vezes. As mudanças vêm para amenizar os impactos decorrentes das medidas de enfretamento ao novo Coronavírus no município.

CONTRIBUINTES EM DIA

Quem estiver em dia com os tributos municipais poderá pagar seu IPTU em cota única até o dia 15 de maio com 20% de desconto.

CONTRIBUINTES COM ATRASOS

Quem possuir débitos atrasados com os tributos municipais poderá pagar seu IPTU 2020 em cota única até 15 de maio com 10% de desconto.

PARCELAMENTOS

O IPTU 2020 com valores até R$ 300,00 (trezentos reais) podem ser parcelados em até três vezes. Acima deste valor, o parcelamento poderá ser feito em até seis vezes. Nos casos de débitos inscritos na dívida ativa, o parcelamento poderá ser feito em até dezoito vezes

COMO PAGAR

Para emitir as guias de pagamento, basta acessar www.juina.gov.br  e clicar no menu IPTU 2020. Pela internet é possível emitir guias de pagamentos de tributos, certidões, alvarás e declarações, além de outros serviços, de forma simples e rápida. Para atendimento remoto pelo e-mail, é só encaminhar mensagem para dividaativa@juina.gov.br

Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone 3566-8328, de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h.