EM JUÍNA, PREFEITURA CRIA SALA EMERGENCIAL PARA PACIENTES COM CORONAVÍRUS NA UPA

Data: Sábado, 04/04/2020 12:00

Mesmo não havendo nenhum caso suspeito de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus COVID-19 no município de Juína, a prefeitura tem corrido contra o tempo para deixar tudo preparado para que caso surjam pacientes com a doença, o atendimento possa ser rápido e eficaz.

A meta é evitar mortes, afirmam o prefeito Altir Peruzzo e a secretária de saúde, Leda Villaça, ao anunciarem na manhã deste sábado, 04 de março,  a implantação de uma sala exclusiva para pacientes graves com o Coronavírus na UPA.

“Não temos dúvidas que o vírus chegará em Juína nos próximos dias, isso é fato e esta muito claro. Por isso, acabamos de criar uma sala na UPA totalmente equipada para atendimento de pacientes com síndrome respiratória aguda grave, que por ventura surjam de hoje até o final da próxima semana, quando entregaremos dez novos leitos no hospital municipal”, disse Altir.

Os recursos para a implantação dos novos leitos em Juína são oriundos do Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e Ministério Público Estadual através de TAC e recursos próprios, que juntos totalizam mais de 1,5 milhão de reais para o enfrentamento ao novo Coronavírus.