Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

EM JUÍNA, MULHERES QUE TRABALHAM EXPOSTAS AO SOL RECEBEM PALESTRAS

Data: Sexta-feira, 13/03/2020 19:41

Na tarde de hoje, 13 de março, um grupo de 41 mulheres que trabalham expostas ao sol receberam na Casa da Cultura a primeira de três palestras que serão realizadas com este tema ao longo do Festival “MULHERES E SEUS PROTAGONISMOS”, realizado pela prefeitura de Juína e parceiros, que acontece desde o dia 04 de março e seguirá até o dia 17 de abril com atividades culturais, esportivas, promoção da saúde e de cidadania. 

Participaram da atividade desta tarde, as servidoras efetivas, comissionadas e terceirizadas através da coopervale que trabalham nas diversas secretarias municipais. Elas receberam informações sobre cuidados com a pele, saúde da mulher, importância da educação e práticas da beleza. Em breve, as mulheres trabalhadoras da Educação, Assistência Social e da Saúde, com ênfase para as agentes de saúde e endemias, receberão a mesma formação 

As palestrantes foram: Profa. Verônica Jocasta Casarotto, coordenadora do curso de Estética da AJES;  Enfermeira Paloma Santos Trabaquini, professora da AJES; Profa Professora Antonielle Pagnussat, Diretora Acadêmica da AJES e Heyde e equipe, consultoras de beleza da Mary Kay. A coordenadora geral da atividade é Lorena Boaventura, diretora da Escola Municipal de Cultura e Arte, Maíra Panas. 

O Festival “MULHERES E SEUS PROTAGONISMOS” é realizado pela prefeitura de Juína e parceiros com a missão de atingir o ODS 5 – Igualdade de Gênero,  da agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas que visa alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Texto: Equipe Cultura