DEPUTADO VALDIR BARRANCO DESTINA 50 MIL PARA IMPLANTAÇÃO DA FEIRINHA DAS ECONOMIAS CRIATIVA E SOLIDÁRIA EM JUÍNA

Data: Quarta-feira, 04/03/2020 15:52

O Deputado Estadual Valdir Barranco, confirmou na manhã de hoje, 04 de março, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de cinquenta mil reais para implantação da Feirinha Municipal das Economias Criativa e Solidária criada pela lei 1.860/2019. O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, que cumpre agenda em Cuiabá nesta semana, recebeu a notícia com alegria.

Confira no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2HglF2phr_s

A feirinha é fruto de muito debate com a comunidade criativa de Juína, que terão nela a oportunidade de comercializar seus produtos. Além disso, a população terá mais uma opção de adquirir artesanatos e acessar atividades de lazer e cultura na cidade.  É a presença do setor público como indutor do desenvolvimento num segmento que abrange expressiva participação da sociedade.

O recurso será utilização para aquisição de barracas padronizadas, mesas e cadeiras para praça de alimentação e equipamentos de sonorização para apresentações culturais.

O que é Economia Criativa e Solidária:

Entende-se por Economia Criativa:  é o setor econômico formado pelas indústrias criativas - o conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários.

Entende-se por Economia solidária:  são empreendimentos organizados sob os princípios da cooperação, da solidariedade, da autogestão, da sustentabilidade econômica e ambiental, e da valorização do ser humano e do trabalho e que tenham por objetivo que seu patrimônio e resultados obtidos sejam revertidos para a melhoria, sustentabilidade e distribuição de renda entre os seus associados.