INSTITUTO KURADÔMÔDO É O MAIS NOVO PARCEIRO DA CULTURA EM JUÍNA

Data: Quarta-feira, 19/02/2020 14:52

Para aprofundar as ações, projetos e programas pertencentes ao Plano Municipal de Cultura de Juína no campo da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental em função de seu alinhamento com a agenda 2030 da ONU – Organização das Nações Unidas, foi selada uma importante parceria na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro, em Cuiabá, com o Instituto Kuradômôdo Cultura Sustentável que atuará na articulação institucional no âmbito regional, nacional e internacional para apresentar Juína como opção de investimentos em função de seus já consolidados e premiados projetos culturais.

Com a parceria, a Cultura de Juína ganha reforço para acelerar o cumprimento de suas pautas alinhadas ao desenvolvimento sustentável.

“Ganhamos um parceiro de peso, com um excelente histórico de atuação na área da cultura sustentável. Juntos, vamos acelerar nossas ações, projetos e programas que visam uma Juína melhor a cada dia.” destacou Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura durante encontro com membros da direção geral do instituto.

O Instituto Kurâdomôdo é uma organização com 17 anos de existência, que atua destacando aspectos e expressões culturais diversas, objetivando desenvolver parcerias que visam a criação de um mundo sustentável por meio da união de profissionais de áreas interdisciplinares ligadas à arte e ao meio ambiente. Conheça mais sobre o Instituto acessando o site: http://kuradomodo.org/

Juína e a Agenda 2030 da ONU

Em 2018, A Biblioteca Pública Municipal de Juína, Profa. Maria Santana, conquistou o segundo lugar em concurso nacional que premia as 10 bibliotecas públicas brasileiras que mais contribuem com o avanço dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU- Organização das Nações Unidas, e com a transformação social de suas comunidades. O prêmio foi concedido pela ONG RECODE do Rio de Janeiro.