A Praça da Bíblia que fica exatamente no coração de Juína transbordou de emoções neste domingo, 08 de dezembro, com a exibição do filme O Rei Leão para mais de duas mil pessoas. A atividade faz parte do Cine Juína, um projeto executado pela Casa da Cultura em parceria com o Sicredi desde o ano de 2018, que agora recebe o reforço da Justiça do Trabalho que destinou mais setenta mil reais em equipamentos para o projeto.
Segundo Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura, com o apoio da Justiça do Trabalho o projeto terá maior estrutura.
“Junto com SICREDI nós circulamos por diversos lugares de Juína e também mantemos uma sala fixa de exibição de filmes na Cultura onde já atingimos mais de seis mil pessoas. Agora com o apoio da Justiça do Trabalho nós teremos uma estrutura maior que possibilitará um crescimento do número de exibições de filmes pelos bairros, comunidades rurais e indígenas, além dos distritos. Nossa metea é atingir vinte mil pessoas em 2020”, destacou.
O Cine Juína
O Cine Juína é um cinema com sala fixa na Casa da Cultura e uma Sala Itinerante para a exibição de filmes nos espaços públicos do município de Juína. Através de uma tela gigante, cadeiras e um retroprojetor de alta resolução os moradores de Juína desfrutam de um cinema ao ar livre com exibição das maiores produções cinematográfica infantil, drama, comédia, produções nacionais e internacionais. Além disso, antes dos filmes, o projeto exibe vídeos institucionais de combate ao trabalho infantil e escravo.