JUÍNA DEBATE O PAPEL DA ESCOLA NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Data: Sábado, 23/11/2019 11:54

O COMPIR - Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Juína promoveu nesta sexta-feira, 22 de novembro, em parceria com a prefeitura, o seminário “Escolas Promotoras da Igualdade Racial”, que aconteceu na casa da Cultura com a presença de autoridades, gestores, educadores e alunos de diversas escolas. O objetivo principal foi identificar o real panorama do município na implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08, que torna obrigatório o ensino o ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena nas escolas públicas e privadas de educação básica.

Cada escola participante teve cinco minutos para apresentar os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo na área da promoção da igualdade racial. Além disso, apresentaram suas principais dificuldades e desafios para abordagem desta temática. A formação continuada na área foi a principal demanda reivindicada.

Além dos representantes das escolas, o prefeito Altir Peruzzo, o vereador Ivo Pedro, a secretária municipal de educação e cultura Profa Vera Granja, o secretário-adjunto de Cultura Adriano Souza e a presidente do COMPIR Ernesta da Silva Aráujo, também participaram do evento.