JUÍNA É DESTAQUE EM BRASÍLIA COM APRESENTAÇÃO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Data: Quarta-feira, 09/10/2019 12:22

Na manhã de hoje, 09 de outubro, em Brasília, o município de Juína foi destaque na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados ao apresentar os resultados do programa “Arte, Leitura e Cultura, uma bela mistura”.  O Prefeito Altir Peruzzo que estava acompanhado do secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza e da Diretora de Cultura Silvia Machado, falou da importância deste programa para o município e de sua alegria ao vê-lo sendo disseminado como exemplo para o país.

O mediador da palestra foi o Deputado Federal Waldenor Pereira PT/BA que na oportunidade convidou a equipe de Juína a retornar à Brasília ainda neste mês para apresentar o programa em outras comissões da Câmara. A coordenação da mesa foi realizada pela Deputada Federal Professora Rosa Neide PT/MT que representa a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação.

A palestra aconteceu no plenário 10, sala Florestan Fernandes, com o título “Educação, Arte, Leitura e Cultura: diretrizes e boas práticas” que teve como objetivo explicitar princípios, diretrizes e ações concretas de articulação entre a política de Educação e as políticas de estímulo à leitura, ao conhecimento, às tecnologias e ao desenvolvimento educacional, cultural e social materializadas em experiências municipais concretas como a de Juína.

Assista a apresentação na íntegra acessando o link abaixo:

Sobre o Programa “Arte, leitura e Cultura, uma bela mistura”

Recentemente este programa foi eleito como um dos 15 melhores da América Latina pelo Governo do estado de São Paulo e apresentado na cerimônia de abertura do 11º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas, que aconteceu entre os dias 05 e 08 de agosto, em São Paulo. O mesmo programa é o primeiro na lista de finalistas do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União Europeia.

Em 2018, Juína recebeu da ONG RECODE do Rio de Janeiro o  reconhecimento nacional por ter conquistado o segundo lugar no ranking das dez Bibliotecas brasileiras que atingiram os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas.