PROGRAMA DE LEITURA DE JUÍNA É O PRIMEIRO NA LISTA DE FINALISTAS DO PRÊMIO MUNICIÊNCIA DA CNM

Data: Domingo, 06/10/2019 11:54

Será que vem aí mais um Prêmio nacional para Juína?

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a União Europeia acabaram de divulgar as 10 iniciativas municipais finalistas do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020 e o Programa “Arte, Leitura e Cultura, uma bela mistura” executado pela Prefeitura de Juína é o primeiro da lista. O prefeito Altir Peruzzo recebeu a notícia com alegria.

“Este prêmio é uma disputa acirrada dos melhores projetos do país, e saber que Juína está na lista dos dez municípios selecionados, ressaltando que eram mais de duzentos projetos na disputa, nos causa muita alegria e certeza de que investir em arte, leitura e cultura é a saída para superar muitos problemas sociais ”, destacou o prefeito.

No próximo dia 15, será aberta a votação popular online que definirá as cinco vencedoras. A votação será pelo da CNM.  Os vencedores irão participar de um seminário internacional para troca de experiências. O anúncio do resultado final será feito na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio de 2020.

Finalistas do ciclo 2019-2020

– Juína (MT): Programa Arte, cultura e Leitura, uma bela mistura!

– Goiás (GO): Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Brasilete Ramos Caiado

– Conde (PB): Escritório público de Assistência Técnica (EPA)

– São Lourenço da Mata (PE): Programa Controlador Mirim

– Branca do Amapari (AP): Projeto Saúde Nota 10 Pedra

– Cacoal (RO): Renascer das Águas – Mina de Produção

– Monteiro Lobato (SP): Monteiro Lobato – Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CHIE 2030

– Vitória (ES): Multar não dará mais ganho a fiscais. Cooperar, sim!

– Consórcio Quiriri (SC): Região Turística Destinos do Quiriri – A valorização do regional a partir do município

– Venâncio Aires (RS): IPTU Mais

Confira a notícia completa no link abaixo: