Novo secretário de saúde assume pasta

Data: Quarta-feira, 11/09/2013 00:00
Fonte: Marcelo Quedes/Metropolitana fm/Assessoria

No intuito de sempre oferecer o melhor a população juinense, o prefeito Hermes Bergamin realizou mais uma mudança de seus secretáriados. Mais uma vez a mudança foi na pasta da saúde onde até o ultimo dia 06 estava sobre o comando de Jânia Ferreira Dias que passou o cargo para o estudante de Medicina Ricardo Alexandre Goetten Belotto, que estava morando em Manaus/AM. Ele é a quarta pessoa a assumir a principal secretaria do executivo em 09 meses de gestão. Iniciou a gestão a Srª Nara, em seguida o vice prefeito Zulmar Curzel (Carequinha) e por último Jânia.

Na manhã dessa segunda-feira, 10 de setembro, o prefeito Hermes concedeu entrevista e falou dessa mudança. Segundo ele, é preciso dar um choque de gestão e o que precisar ser mudado para melhorar o serviço, ele fará.

"O nosso secretário estudou três anos de medicina, ele é capacitado, não desfazendo da Jânia que também é bem capacitada, mas isso faz parte, como prefeito e vereador muda, então secretaria pode mudar a qualquer momento. Nos estamos aqui para trabalhar para o povo, e o povo merece o melhor", frisou.

O novo secretário de saúde, Ricardo Alexandre Belotto, disse que apesar de não ter experiência na área da saúde já auxiliou em gestão pública na secretaria de obras de Manaus e pretende fazer um bom trabalho em nossa cidade.

Ele é natural de Dourados/MS, recebeu o convite aceitou e veio para Juína. "Eu pretendo atuar da melhor maneira possível, fazer o que for necessário para melhorar a saúde, sabemos que no nosso país passa por grandes problemas na saúde e vou tentar aqui em Juína amenizar o sofrimento da população carente que mais precisa", disse.

Belotto ressaltou ainda que recebeu 'carta branca' do prefeito Hermes Bergamim e irá abrir três alas de enfermarias no hospital municipal, transferir os medicamentos de lá para um outro depósito em benefício da população.

"Fizemos uma ala cardíaca toda climatizada para o paciente não sofrer, estamos melhorando o laboratório que antes era particular e agora os exames serão feitos pelo público e assim vamos seguir, tenho noção da grande responsabilidade, vou tentar honrar com louvor, fazer o que for preciso", finalizou.