PREFEITOS DO NOROESTE PARTICIPAM DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO

Data: Quinta-feira, 03/10/2019 15:21
Fonte: Assessoria de Imprensa

Os prefeitos e secretários do noroeste do estado se reuniram com o secretário de saúde do estado, Gilberto Figueiredo e demais autoridades para discutir sobre diversos assuntos.

Dentre eles, destacaram – se quatro que são de extrema urgência para o bom andamento da saúde em toda a região noroeste.

Uma dessas pautas foi a busca pelo apoio do governo do estado para a construção de um hospital regional em Juína.

Outro assunto foi também buscar apoio ao processo de implantação de hemodiálise em Juína que já está em fase de licitação dos equipamentos.

O aumento de recursos destinados ao hospital municipal também foi uma das reivindicações, tendo em vista que Juína recebe menos que os outros municípios de referência em saúde.

E por fim, a descentralização de exames e procedimentos que são feitos na capital para que possam ser feitos em Juína diminuindo o fluxo de pessoas indo até Cuiabá.

O secretário por sua vez, se comprometeu em buscar recursos de emendas de bancada para destinar a esses projetos reivindicados pelos municípios.

O prefeito Altir Peruzzo juntamente com Jair Klasner que é o presidente do Consorcio Intermunicipal do Vale do Juruena estarão viajando na próxima semana para Brasília em busca da viabilização desses projetos, para Altir essa e mais uma tentativa de mobilização para que esse novo governo se sensibilize e se comprometa de fato com essas reivindicações feitas pelos prefeitos de toda a região noroeste do estado.

Participaram também dessa reunião o presidente da câmara legisladora de Juína Eduardo Rodrigues e o Deputado estadual Dilmar Dal Bosco.