JUÍNA ELEGE CONSELHO DAS ECONOMIAS CRIATIVA E SOLIDÁRIA

Data: Sábado, 17/08/2019 11:54

Um sábado repleto de debates, reflexões e valorização do controle social. Na manhã de hoje, 17 de agosto, a Casa da Cultura realizou em Juína o II Fórum Municipal das Economias Criativa e Solidária onde na oportunidade foram eleitos os membros do conselho deste segmento que terá como tarefa principal a criação de um plano de ação para o setor.

O evento teve a participação de empreendedores culturais que atuam dentro das economias Criativa e Solidária, buscando envolver a produção, a distribuição de produtos e serviços usando o conhecimento e a criatividade como principais recursos. A superintendente da Economia Criativa da SECEL - Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer. Keiko Okamura também participou.

O que é Economia Criativa e Solidária:

Entende-se por Economia Criativa:  é o setor econômico formado pelas indústrias criativas - o conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários.

Entende-se por Economia solidária:  são empreendimentos organizados sob os princípios da cooperação, da solidariedade, da autogestão, da sustentabilidade econômica e ambiental, e da valorização do ser humano e do trabalho e que tenham por objetivo que seu patrimônio e resultados obtidos sejam revertidos para a melhoria, sustentabilidade e distribuição de renda entre os seus associados.