Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA JÁ PODEM FAZER O ACOMPANHAMENTO DE SAÚDE NO PSF DO SEU BAIRRO

Data: Quinta-feira, 15/08/2019 08:40
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Programa Bolsa Família, é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema, com a finalidade de promover seu acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo intergeracional da pobreza. O Programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social.

O objetivo das condicionalidades do Programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde e Assistência Social está comunicando a todos os beneficiários que já iniciou o acompanhamento de saúde do Bolsa Família, a lista de pesagem já está disponível no PSF, para isso é necessário que as crianças sejam levadas para vacinar, pesar e medir no serviço de saúde mais perto de sua casa.

As Gestantes precisam começar o quanto antes o Pré-natal, pois é importante para a saúde da mãe e do bebê. Ao ser atendida avise que você é beneficiária do Programa Bolsa Família. A família onde tem gestante poderá receber o benefício variável.

Procure o Posto de Saúde mais próximo da sua casa!!!