PREFEITO ALTIR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA DEBATER O ENSINO SUPERIOR A DISTANCIA

Data: Sexta-feira, 07/06/2019 09:50
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foi realizada, no dia de ontem 06 de junho, uma audiência pública na Câmara dos Deputados, requerida pela deputada Rosa Neide por meio da Comissão de Educação da Câmara para tratar sobre políticas para a educação a distância no Brasil.

Na pauta, diversas abordagens sobre o tema foram debatidas com deputados, representantes de instituições de ensino e da sociedade civil. As discussões giraram em torno da EaD nos níveis de graduação, pós-graduação e extensão.

Para o prefeito Altir Peruzzo, que fez questão de estar presente nessa audiência, debater o tema é fundamental para desenvolver políticas públicas em favor da modalidade de ensino no país, para o prefeito outra preocupação é com o contingenciamento do orçamento destinado à educação anunciado pelo governo no último mês.

“Esta audiência é especialmente importante, pois o cenário político indica descontinuidade de programas e ações de institucionalização da EaD. Por isso, é necessário defender essa que é uma modalidade de ensino que vem crescendo consideravelmente não só em Juína, mas em toda a região. Enfatizou.

É importante destacar que Juína tem o polo da UAB que foi criado no ano de 2012 na outra gestão do então prefeito Altir, ofertando cursos de graduação e pós-graduação das Universidades UNEMAT e IFMT, totalmente gratuitos para toda a região.

Cerca de 400 acadêmicos já concluíram seus cursos de graduação e pós-graduação e 275 estão matriculados nos 6 cursos em andamento no polo.