ENCONTRO COM A COMUNIDADE DE FILADÉLFIA SOBRE A CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Data: Quinta-feira, 06/06/2019 14:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

No dia 31 de maio foi realizada ação em Alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil com a comunidade do Distrito de Filadélfia, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com a Escola Municipal Osvaldo Cruz.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de diversos setores da Rede de Proteção: Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público (através de vídeo), Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.

O dia foi recheado de atividades, as quais se iniciaram no período da manhã, sendo realizadas rodas de conversa e oficinas com as crianças e adolescentes, momento em que aproximadamente 300 alunos, separadamente de acordo com suas faixas etárias, receberam orientações dos profissionais da rede de proteção acerca do Abuso Sexual Infantil.

Já no período vespertino foram realizadas atividades de orientações e esclarecimentos acerca do tema a aproximadamente 70 pais e/ou responsáveis e 30 profissionais (professores, agentes de saúde e motoristas). A atividade foi bem ampla, momento em que os profissionais realizaram a contextualização da Campanha, bem como o que é abuso e exploração sexual infantil, suas consequências, formas de identificar e a responsabilidade de todos na proteção à infância e adolescência. Além disso, foram abordados os principais temas da Campanha deste ano no município: CRIANÇA NÃO NAMORA, NEM DE BRINCADEIRA! e PROTEGER É COISA NOSSA! Enquanto isso, as crianças e adolescentes receberam oficinas realizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Cultura.

A equipe organizadora agradece a todos os parceiros da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente que se dedicaram e não mediram esforços para que o evento fosse realizado.

Destacando que a participação da comunidade foi fundamental para o sucesso da ação!
Juína fazendo Bonito no Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil!

PROTEGER É COISA NOSSA!