Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

FESTA DOS 37 ANOS DE JUÍNA TERÁ DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE FLORES IKEBANA

Data: Sexta-feira, 26/04/2019 23:25

A Casa da Cultura e a Igreja Messiânica se uniram e vão distribuir mini arranjos de flores em Ikebana gratuitamente  para todas as mães que comparecerem  ao encerramento do aniversário dos 37 anos de Juína, que acontece no domingo 12 de maio, dia das mães. O evento se inicia no dia 08 de maio no centro de eventos e deverá ser encerrado em grande estilo. A distribuição será a partir das 18 horas.

O que é Ikebana?

Ikebana é uma palavra de origem japonesa, utilizada para nomear a arte de arranjos florais. Deriva de “Ike” – o qual provém dos verbos “Ikeru” (colocar, dispor ou arrumar flores), “Ikiru” (viver, tornar vivo ou chegar à verdadeira essência de algo), e “Ikassu” (iluminar da melhor forma possível, ajudar a indicar a verdadeira essência, tornar a vida mais pura, mais clara) – e “Hana” / “bana” – tem o significado literal de flor, mas, por extensão, é entendida como planta ou parte de uma planta. IKEBANA é, pois, a arte de arranjar flores, ramos e galhos naturais numa composição evidenciando-lhes a beleza.

 

O estilo Sanguetsu respeita e valoriza a Grande Natureza e possui como princípios básicos a Verdade, o Bem e o Belo. Seu objetivo é contribuir para a construção de um mundo melhor e formar pessoas de mente e sentimentos belos.