Pioneiros e departamento da Cultura trabalham juntos para manter o legado juinense
Apesar de jovem, Juína já coleciona muitas histórias ao longo destes - quase - 37 anos.
Pensando em como manter a memória viva e o patrimônio conservado, a Prefeitura de Juína por meio do departamento de Cultura juntamente com os pioneiros do município, indígenas, professores, vereadores, acadêmicos e historiadores, criaram um grupo de trabalho para construir uma legislação que materealize toda a história juinense, para que esta não se perca ao longo das gerações.
Coordenado pela diretora de Cultura, Sílvia Machado, o grupo se reuniu na última sexta-feira (22), na Casa da Cultura para finalizar a construção do Sistema Municipal do Patrimônio Cultural de Juína, cujo objetivo é instituir e regulamentar a Política Municipal de preservação da história, memória do município, ou seja, fotos, vídeos e objetos serão catalogados e construções antigas e até mesmo monumentos preservados e conservados pelo município.
O Projeto tramitará na Câmara dos Vereadores e aguarda a aprovação. O objetivo é que o mesmo seja sancionado pelo prefeito Altir Peruzzo durante as comemorações dos 37 anos de Juína no mês de maio.