Parceria na área da educação beneficiará 150 alunos da zona rural a partir da próxima segunda-feira, 11, com o início do ano letivo.
Na manhã desta sexta-feira, 8, o Juiz do Trabalho, Dr. Ediandro Martins, realizou a entrega de três dos quatro ônibus escolares novos e equipados. Para viabilizar a aquisição, foi preciso apresentação de projeto junto ao Tribunal Regional do Trabalho, que disponibilzou R$869.550,00, para a compra dos transportes escolares, adquiridos por meio de adesão a Atas de Registro de Preços.
O recurso é oriundo de ações civis públicas e execuções de termos de ajuste de conduta (TAC) ajuízadas pelo Ministério Público do Trabalho. O magistrado ressaltou a importância do recurso ser utilizado na localidade onde os danos ocorreram - como uma forma de restituir à sociedade os bens lesados.
O prefeito, Altir Peruzzo, afirmou que os veículos serão utilizados para o transporte dos alunos que moram nas áreas rurais e garantir que as crianças e os jovens que vivem em locais distantes, cheguem às unidades de ensino com conforto e segurança.
A Secretária de Educação, Marilza Gallan Flor, reforçou a importância da união entre instituições e órgãos públicos em prol da educação dos alunos da rede pública.
Em Juína, 1.600 alunos utilizam o transporte público para chegar à sala de aula, sendo 1.100 da rede estadual e 500 da municipal. Na Zona Rural, essas crianças chegam a percorrer mais de 100 km em um único dia. O transporte escolar reduz a evasão, garante o acesso e contribui para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública