PREFEITURA DE JUÍNA, MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E JUSTIÇA DO TRABALHO SE UNEM PARA COMBATER EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA INFANTIL

Data: Quinta-feira, 28/02/2019 16:31
Fonte: Assessoria de Imprensa

“TRABALHO INFANTIL NÃO É FESTA!” - A Campanha Lançada para combater o trabalho infantil estará presente em todos os eventos promovidos pela Prefeitura de Juína e será lançada na Festa de Carnaval, no próximo sábado, 2 de março.

Para o ato de lançamento, estiveram presentes o Juiz da Vara do Trabalho de Juína, Ediandro Martins, a Secretária de Assistência Social, Irene Peruzzo,a assistente social, Márcia Alves, o Secretário Adjunto de Cultura Adriano de Souza, e a assistente social, Márcia Alves.

A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre as práticas ilegais da utilização da mão de obra infantil não apenas em eventos, mas também, dentro e fora do ambiente doméstico.

Segundo o Tribunal Regional do Trabalho, a maioria das vítimas de trabalho infantil no estado é menina, somente entre janeiro e julho do ano passado, quase 1,2 mil crianças foram vítimas no estado, sendo 684 meninas e 585 meninos.

A campanha é realizada pela Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Cultura, e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho, para a confecção de banners e demais materiais de divulgação.