Unidades Básicas de Saúde são restruturadas com aquisição de novos equipamentos

Data: Quarta-feira, 12/12/2018 14:42
Fonte: Rosi Zimpel

A Prefeitura de Juína entregou nos últimos dois meses cerca de R$ 186.000,00 mil em mobiliários e equipamentos médico-hospitalares para as Unidades Básicas de Saúde de todos os bairros. Ao todo foram adquiridos 194 itens, dentre eles estão: Aparelhos de ar condicionado, armários com vitrine, autoclaves, longarinas, carinhos de curativo, cilindros de oxigênio, detectores fetais, escadinhas para mesas ginecológicas, esfigmomanômetros infantil, estetoscópios infantis, focos com hastes flexíveis, impressoras, mesas ginecológicas, mochos, oftalmoscópios, horoscópios, ambús reanimador adulto e refrigeradores que foram distribuídos em todos os 11 PSfs do município.

Os recursos foram provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Ságuas de Moraes e os materiais servirão para a melhoria e otimização dos atendimentos feitos pela rede municipal de saúde que está sendo totalmente reestruturada pelo Município.

Alguns desses novos equipamentos substituirão os antigos e já não estavam em condições de uso e outros suprirão a falta em algumas unidades básicas proporcionando assim um melhor e mais eficaz atendimento por parte dos profissionais à toda a população que necessita.