Foi realizado no município de Juína VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data: Quarta-feira, 28/02/2018 11:15
Fonte: Rosi Zimpel

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu no dia 27 de novembro no Cefapro (Centro de Formação de Professores) no evento, foram discutidos assuntos relacionados a criação de mais políticas públicas para a proteção de menores além de eleger os representantes do município que estarão presente na conferência estadual que deverá acontecer em breve.

Durante o evento foi abordado o tema: Proteção Integral, diversidade enfrentamento da violência.

Esta conferência foi realizada pela prefeitura de Juína através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A abertura foi às 7:30 da manhã com o cadastramento dos participantes em seguida a composição da mesa com as autoridades e logo após houve apresentações culturais com os alunos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dos bairros.

O meritíssimo juiz do trabalho do município de Juína MT, Doutor Ediandro Martins palestrou sobre o trabalho infantil e políticas de destinação recursos oriundos de ações para desenvolver programas que vão de encontro a criança e ao adolescente. Em seguida foi apresentado pelo Conselheiro Leandro Honório os eixos temáticos que foram discutidos em grupos e apresentados ideias para formatação destas políticas públicas em defesa da Criança e do Adolescente do município de Juína MT.

Por fim foram eleitos os delegados que representarão Juína na Conferência Estadual, são eles:

Rosimeire Oliveira Brindarolli - Representante Governamental

Augusto Tavares da Cruz- representa da Sociedade Civil