Na tarde de hoje, 23 de agosto, o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, anunciou para representantes de pioneiros, historiadores, pesquisadores e também aos vereadores Sandro Cândido e Ivo Pedro, que vai iniciar a construção do Plano Municipal de Proteção e Preservação da História e Memória de Juína. Segundo Adriano, o Prefeito Altir Peruzzo pediu que o Plano seja finalizado em até seis meses.
“A pedido do Prefeito Altir, vamos iniciar um profundo debate com a população Juinense sobre as políticas públicas que deverão ser implantadas por nós para garantir a proteção e apreservação da história e memória do nosso município.”, disse o secretário ao pedir apoio do grupo para este trabalho.
A notícia foi recebida com alegria e entusiasmo pelos participantes da reunião que prontamente se dispuseram a colaborar. Para isso ficou definido que no dia 20 de Outubro, acontecerá o I Fórum Municipal do Plano Municipal da História e Memória de Juína, onde será eleito um Grupo de Trabalho com representantes de diversos segmentos para construção do plano.
O local, o horário e a programação do evento serão amplamente divulgados pela Casa da Cultura nos próximos dias.
Texto: Casa da Cultura