PREFEITO ALTIR PERUZZO INICIA A ENTREGA DE 16 MIL NOVOS LIVROS INFANTIS EM JUÍNA

Data: Quinta-feira, 10/05/2018 18:22

Foi no clima descontraído e alegre do Circo, que o Prefeito de Juína, Altir Peruzzo, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Profa. Vera Granja e toda equipe da Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana iniciaram na manhã de hoje, 10 de Maio, a distribuição de 8 mil kits, contendo 2 novos livros cada um deles, que serão destinados às crianças matriculadas nas escolas municipais, estaduais, privadas e indígenas de Juína. A ação é fruto de uma parceria com o Banco Itaú.

De acordo com o prefeito, a leitura é a porta para o mundo.

“Um livro é uma porta para o mundo. A leitura possibilita novos contatos entre a criança e a forma como o mundo funciona. Por isso é importante, fortalecer as ações do universo do livro, da leitura, da literatura e das bibliotecas, pois queremos que nossas crianças reflitam os valores e a visão de um mundo inclusivo, que não vê diferenças entre as pessoas, ao mesmo tempo que reforça a sua importância nesse contexto”, destacou o Prefeito.

De acordo com Patrícia Itaibele, coordenadora do Programa Arte, Leitura e Cultura, uma bela mistura, a ação é uma celebração em dose dupla, pelos 36 anos de Juína e 35 anos da Criação da Biblioteca Municipal.

“Temos o orgulho de ser a lei número de um de Juína, isso simboliza que nosso município sempre colocou a biblioteca em prioridade, e entendemos que presentar as crianças com livros, é sem dúvidas a melhor opção ainda mais quando celebramos em dose dupla”, destacou a coordenadora.

Segunda a secretária Profa. Vera Granja, o ato de ler para uma criança é símbolo de amorosidade.

“O ato de ler com uma criança ou ler para ela vai muito além de apenas aproveitar uma história em conjunto. É um laço de amorosidade, porque oferece a ela ferramentas que vão ajudá-la a crescer forte e independente. É por isso que a secretaria, por meio da Biblioteca Municipal e o Departamento de Cultura estabeleceu grandes parcerias, e uma delas é com o Banco Itaú, onde juntos vamos distribuir oito mil kits de livros gratuitamente, sendo cada um deles com dois livros”, frisou a secretária.

O espetáculo de Circo, com participação especial dos alunos da Escola Municipal Paulo Freire acompanhará a entrega dos livros durante todo o mês de maio pelas demais escolas do municipio. Crianças ainda não matriculadas poderão retirar seus livros na Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana.

Texto: Equipe Cultura