O Ministério da Educação instituiu recentemente o Programa Mais Alfabetização. O objetivo é fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Entre as principais ações estão à garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. A expectativa é atender a 4,6 milhões de estudantes em 200 mil turmas em todo o país. O investimento será de R$ 523 milhões em 2018.
No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental.
Em Juína o programa MAIS ALFABETIZAÇÃO acontecerá nas unidades de ensino da rede municipal de Juína nas turmas de primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental conforme documento do Ministério de Educação-MEC. Escola Municipal Paulo Freire, Escola Municipal Pe. José de Anchieta, Escola Rural Municipal Alvares de Azevedo localizada no Distrito de Terra Roxa e Escola Rural Municipal Euclides da Cunha, localizada na linha 04.
Segue anexo o edital com mais informações.