Juína receberá recursos para compra de equipamentos de hemodiálise e pavimentação asfáltica

Data: Quarta-feira, 28/02/2018 16:13
Fonte: Rosi Zimpel com Assessoria

O Prefeito de Juína Altir Peruzzo esteve recentemente em Brasília buscando recursos para o município uma vez que esse mês de fevereiro é o período para protocolar as emendas parlamentares para esse ano junto aos deputados e senadores que representam o Mato Grosso na bancada federal.

Na ocasião, Altir esteve reunido com o deputado federal Ságuas Moraes e apresentou as demandas de investimentos para Juína. Em atendimento às solicitações do prefeito, Ságuas encaminhará R$ 1,58 milhão para Juína em 2018.

Os recursos serão assegurados pelo deputado por meio de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), deste ano. Desse total, R$ 700 mil serão aplicados na compra de equipamentos para instalação do serviço médico de hemodiálise, no município.

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a ureia e deve ser feito em média 3 vezes por semana. Os pacientes de Juína e região que necessitam desse tratamento, no momento são encaminhados para Tangará da Serra e Cuiabá para fazer esse tratamento.

Outro recurso que será destinado para a saúde é o valor de R$ 180 mil que contribuirá para a melhoria no atendimento da Atenção Básica com a aquisição de equipamentos. Em Juína são 11 unidades que fazem parte desse núcleo e todos deverão ser beneficiados com esse recurso.

O restante do valor que são R$ 700 mil serão destinados para a pavimentação asfáltica de ruas da cidade. O prefeito Altir Peruzzo agradeceu pela destinação das emendas e destacou que em Brasília, o deputado Ságuas tem trabalhado não somente pelo atendimento das demandas de Juína, mas de toda a região Noroeste e de todo o Estado de Mato Grosso.