Município de Juína estará representado na XI Conferência Nacional de Assistência Social a ser realizada em Dezembro

Data: Quinta-feira, 09/11/2017 11:07
Fonte: SMAS

A Política de Assistência Social é fundamental para o desenvolvimento dos município brasileiros, sendo necessária a revisão frequente do seu planejamento e avaliação da sua execução, ocorrendo em diversos momentos em especial durante as Conferências realizadas a cada 02 (dois) anos.

Assim, a Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu nos dias 08 e 09 de junho de 2017, oportunidade em que participaram 113 delegados/as os quais  aprovaram diversas propostas para melhoria das ações no município, bem como eviando outras para as esferas estadual e nacional.

Na conferência municipal foram eleitas 04 (quatro) delegadas para representar Juína na capital durante a XII Conferência Estadual de Assistência Social de Mato Grosso. As referidas delegadas discutiram as propostas enviadas  pelo diversos municípios e colaboraram na construção do Relatório Final a ser enviado ao Conselho Nacional de Assistência Social.

Durante a Conferência Estadual foi eleita a delegação que representará Mato Grosso na XI Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília/DF, no período de 05 a 08 de dezembro de 2017.

O Município de Juína elegeu 03 (três) delegadas que  o representarão na Delegação do Estado de Mato Grosso tendo, assim, a oportunidade de auxiliar no processo de construção nacional das propostas para o fortalecimento da Política de Asistência Social no Brasil.

Parabéns as delagadas eleitas e sucesso no enfrentamento à ameaça de desmonte realizada pelo atual governo.