Pela primeira vez na história de Juína, os três poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo, além do Ministério Público e da classe empresarial, se uniram em prol de um projeto voltado para a Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana. Na manhã de hoje, 07 de novembro, eles lançaram o selo “Amigos do Livro e da Leitura”, que tem por objetivo arrecadar livros que serão doados gratuitamente para a população.
O Juiz de Direito, Vagner Dupin, elogiou o projeto e disse que ações como estas criam novas oportunidades.
“O projeto é excepcional, percebemos seriedade e um desejo muito grande de oportunizar o acesso ao universo do livro e da leitura para nossas crianças, contem comigo nessa missão”, disse o Juiz.
Para a Promotora de Justiça, Dra. Itâmara Guimarães, o livro é a grande saída para os problemas que podem atingir as crianças e adolescentes.
“Incentivar a leitura, democratizar o acesso ao livro é uma grande saída para que nossas crianças não sejam atingidas por coisas ruins. Eu sou parceira neste projeto, e incentivarei meus colegas para que também sejam, contem sempre comigo”, disse a promotora.
O vice-prefeito Luís Brás, secretários municipais, empresários, vereadores, educadores e gestores também participaram do ato.
Como receber o selo “Amigos do Livro e da Leitura – faço parte”
Qualquer pessoa ou empresa poderá receber o selo “Amigos do livro e da leitura – faço parte”, basta procurar a Biblioteca Municipal ou um dos membros voluntários do projeto e escolher sua cota de doação, após isso, o participante receberá um selo que poderá ser fixado em sua casa ou empresa, e também nas redes sociais.
Maiores informações: 66 – 3566 - 1476
Texto: Casa da Cultura