O viveiro municipal do distrito de Terra Roxa foi recentemente reativado pela secretaria de agricultura de Juína depois de vários anos sem nenhuma atividade. A reestruturação já era uma demanda dos produtores da comunidade Sagrada Família do distrito que fizeram um mutirão em parceria com a SEAF e a EMPAER.
O intuito dessa reativação é a produção de mudas de café clonado para a distribuição aos produtores de toda a região que tiverem interesse. A secretaria vem fomentando essa atividade desde o inicio da gestão do prefeito Altir Peruzzo.
O distrito é conhecido como o berço da produção de café no município e também no estado, onde mais de 100 agricultores sobrevive dessa atividade. Desde o inicio da gestão, o secretário de Agricultura João Manoel, juntamente com sua equipe vem trabalhando para incentivar a produção de café em Juína, para isso, houve uma parceria entre prefeitura municipal de Juína e Embrapa do estado de Rondônia.
Foram promovidas reuniões com os produtores para incentivar o plantio do grão em todo o noroeste do estado, além de palestras e treinamentos aos técnicos que fazem o acompanhamento da atividade.
Além dessa reativação, existe também o projeto da construção de um novo viveiro municipal no distrito, esse projeto já foi aprovado e o recurso já esta disponível, apenas aguardando o processo de licitação para o início da construção.