SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA CONFIRMA APOIO E PRESENÇA NO II SARAU DAS ARTES E DA CULINÁRIA TIPICA

Data: Quinta-feira, 14/09/2017 19:22

Na tarde de ontem, 13 de setembro, a secretária-adjunta de Cultura do estado do Mato Grosso, Regiane Berchieli, confirmou para Adriano Souza, secretário-adjunto de Cultura de Juína, que o II Sarau das Artes e da Culinária Típica terá o apoio e a presença da Secretaria de Estado da Cultura.

“Nós apoiaremos o evento com recursos que garantirão um suporte à prefeitura no custeio das despesas de logística e infraestrutura. Além disso, estaremos presentes com a equipe do Sistema Estadual de Bibliotecas”, confirmou Regiane.

O evento que acontece no dia 23 de setembro, sábado, tem como tema: "Meu Brasil Brasileiro" e contará com a participação de 18 barracas comandadas por grupos socioculturais, com um vasto cardápio de comidas típicas, além de muito artesanato e um palco livre para apresentações.

De acordo com Adriano Souza, as atividades voltadas para as crianças serão gratuitas e ampliadas.

“O pula pula, a piscina de bolinhas e algodão doce serão gratuitos. Além disso, a árvore de livros e a teia de desenhos serão ampliadas e contarão com a presença de personagens da literatura infantil brasileira”, frisou Adriano.

Toda decoração será feita por material reciclável produzido por alunos durante oficinas realizadas pela Biblioteca Municipal Profa. Maria Santana.