Este ano Juína não realizará o Festival de Pesca

Data: Quarta-feira, 23/08/2017 00:00
Fonte: Marcos Diperez / Juína News

O Secretário de Esporte Lazer e Turismo de Juína professor Wilson Pereira, confirmou a reportagem da TV Band e portal de notícias Juína News, que neste ano de 2017 não haverá o “Festival de Pesca” no Rio Juruena, distrito de Fontanilas. Evento costumeiramente realizado no início do mês de setembro, a gestão municipal resolveu inovar e realizar outra evento a “a Festa do Peixe” em outubro.

Em entrevista, o secretário disse que a decisão foi tomada em conjunto coma gestão municipal que chegaram à conclusão de que o “Festival de Pesca” no formato que vem sendo realizado, torna-se inviável devido ao alto investimento financeiro e a necessidade de grande amparado de estrutura física e de recursos humano para a realização.

Ainda o secretário, pontou como fatores negativos, a grande quantidade de lixo jogado no rio e o alto índice de consumo de bebida alcoólica por parte da população, que coloca em risco a segurança das pessoas.

Segundo Wilson, a “Festa do Peixe”, está prevista para ser realizada no início do mês de outubro e será promovida pela associação da comunidade local em parceria com o poder público, a proposta é que festa ocorrera no entorno da quadra de esporte, com barracas de comidas típicas e peixes, além de apresentações culturais apoiada pela secretaria de educação e departamento de cultura. A preocupação é diminuir os impactos e transtorno a comunidade local.