Juína realiza conferência livre sobre Vigilância em Saúde

Data: Sexta-feira, 04/08/2017 00:00
Fonte: JNMT

Foi realizado nesta quinta-feira (03) a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde.

Augusto Tavares, representante do Movimento LGBT, relatou que a Conferência Livre tem como objetivo o debate em torno do tema “Politica Nacional de Vigilância em Saúde e o Fortalecimento do SUS como Direito à Proteção e promoção da Saúde do povo Brasileiro”, a organização mobilizou a representantes de entidades no município.

Participaram segmentos diversificados de movimentos sociais da cidade, entre eles Rafael Fortes, membro da comissão dos direitos de minorias e gênero do IFMT.

Segundo a enfermeira, Ágata Camila Losano Barbosa a vigilância em Saúde está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças.

Ernesta Araújo que representou vários segmentos sociais de Juína expos seu ponto de vista sobre essa oportunidade democrática.