CASA DA CULTURA, IFMT E DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO REALIZAM RODA DE CONVERSA COM MOVIMENTO NEGRO.

Data: Terça-feira, 13/06/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Seguindo o calendário de Rodas de Conversa com as minorias sociais de Juína, a Casa da Cultura e o IFMT – Instituto Federal de Educação reuniram-se com representantes do Movimento Negro de Juína. A atividade aconteceu na noite desta terça feira, 13 de Junho, na Biblioteca Municipal.

O encontro teve por objetivo ouvir as demandas do Movimento Negro e posteriormente a implementação de políticas públicas para este segmento. O Defensor Público Federal, Dr. Raphael de Souza Lage Santoro Soares também participou.

"Hoje estou aqui para acompanhar esta atividade, ouvir as demandas deste segmento e nos colocar a disposição dentro daquilo que são nossas responsabilidades", disse o Defensor Público.

Para Adriano Souza, Secretário-adjunto de Cultura, o espaço é construção coletiva e social.

"Esses debates e escutas dos movimentos sociais nortearão nossas políticas públicas com todos os segmentos, este momento é de planejamento das ações por meio da construção coletiva", disse Adriano.

Além do Movimento Negro, já foram ouvidos os grupos de LGBTs e Juventude. Nos próximos dias, os idosos, mulheres, indígenas e comunidades religiosas com expressão culturaltambém serão ouvidos.