EM CUIABÁ, PREFEITO ALTIR PERUZZO ACOMPANHA ASSINATURA DE 02 PONTOS DE CULTURA PARA JUÍNA

Data: Terça-feira, 30/05/2017 00:00
Fonte: Adriano / Equipe de Cultura

Juína segue avançando a passos largos na área da Cultura.

Na noite da última segunda feira, 22 de maio, o Prefeito Altir Peruzzo (PT), esteve em Cuiabá, onde acompanhou a assinatura dos Termos de Compromisso Cultural de dois Pontos de Cultura para Juína.  A cerimônia, que ocorreu na Residência dos Governadores, contou com a presença do secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho.

De acordo com o Prefeito, a conquista de dois Pontos de Cultura é resultado de muita dedicação.

"Nossa equipe da Cultura está trabalhando com muito entusiasmo e dedicação para retomar o crescimento deste setor em Juína, aos poucos nossa cidade vai se tornando referência para todo estado. A conquista destes dois Pontos de  Cultura é resultado desta dedicação, que aliada ao comprometimento das instituições contempladas, resultou em mais esta conquista", disse o prefeito.

As instituições contempladas são: Associação Rádio e TV Nazaré, que desenvolverá um programa de televisão semanal para cobrir as pautas culturais e divulgar artistas locais, e a Associação dos Idosos de Juína, que desenvolverá um Coral multigeracional, onde Idosos, crianças, jovens e adultos poderão participar.

As instituições selecionadas receberão R$ 60 mil reais cada uma, em parcela única, para o desenvolvimento das atividades propostas. Os Pontos de Cultura são entidades culturais, pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos, de natureza ou finalidade cultural que articulam e impulsionam um conjunto de ações em suas comunidades, bem como agregam agentes culturais e compõem uma rede horizontal de articulação, recepção e disseminação de iniciativas culturais.