Prefeitura acompanha o crescimento do bairro Módulo 06

Data: Terça-feira, 03/09/2013 00:00
Fonte: Assessoria.

O município de Juína vem crescendo a largos passos. O bairro módulo 06 é um dos grandes reflexos do crescimento urbano desta cidade, é difícil encontrar uma rua do bairro que não haja uma construção. Porem o surgimento do bairro se deu de forma desordenada, muitas famílias construíram suas casas em terrenos sem nenhuma topografia ou regularização, com isso a Prefeitura passa por dificuldades de acompanhar o seu crescimento, mesmo assim não têm medido esforços para dar uma boa infraestrutura aos moradores daquele local.
Em relação à topografia o Departamento Municipal de Controle urbano, junto a Secretaria de Infraestrutura vem desempenhado um trabalho em conjunto de relocação das ruas, Avenidas e quadras, vale ressaltar que todas as vias já existentes e as recém-criadas, estão recebendo o serviço de cascalha mento, segundo dados da SINFRA já foram utilizados 1180(um mil cento e oitenta) cargas de cascalhos somente nas vias do bairro Módulo 06. Tendo em vista erros nos eixos das vias do bairro, através do trabalho do departamento de controle urbano foi localizado o eixo correto da Avenida São Paulo e Campo Grande, duas avenidas de grande importância, pois as mesmas dão acesso fácil e rápido ao centro da cidade. O Departamento de Controle Urbano ainda esta realizando o trabalho de limpeza das áreas publicas que pertencem ao município.
 Outro fator que preocupou a atual administração foi à rede elétrica, que até o momento não atende todo o bairro. Porem já há um projeto encaminhado pelo Departamento de Controle Urbano a Rede CEMAT para dar inicio a este trabalho.
Departamento de Água e esgoto já esta instalando a rede de distribuição de agua encanada tratada, quase todo o bairro já esta recebendo agua tratada direto nas torneiras.
Essas ações estão sendo realizadas para dar uma melhor qualidade de vida ao povo juinense.