Departamento de Limpeza Urbana cuidando do aspecto visual de Juína.

Data: Segunda-feira, 20/03/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim

O Departamento de Limpeza Urbana do Município de Juína ligado a Sinfra - Secretaria de Infraestrutura tem trabalhado incansavelmente na manutenção limpeza e embelezamento das áreas publicas.

Os serviços que são realizados por servidores municipais da Sinfra e por funcionários da COOPERVALE começaram com a limpeza emergencial de praças e prédios públicos além da revitalização do Lago da Garça em forma de mutirão encabeçada pelos vereadores e contou com a adesão da população que colaborou com a limpeza e ajardinamento do local.

A limpeza se estendeu por todas as praças e canteiros da cidade de forma permanente já que com o período chuvoso as gramas crescem rapidamente exigindo uma manutenção constante. A equipe também realizou o trabalho no Distrito de Fontanillas e no Cemitério Municipal.

Nesta quinta-feira 16/07 a equipe liderada pelo diretor do setor, Sr. Cícero Tenório, deu inicio ao trabalho de aterramento e plantio de gramas no canteiro central da Avenida JK nas proximidades do acesso ao bairro Pe. Duílio. Vale lembrar que a duplicação desta avenida foi realizada ainda em 2012 e desde então ficou sem a devida manutenção.

De acordo com Cícero Tenório, as dificuldades enfrentadas pelo departamento são basicamente as mesmas enfrentadas pela Sinfra, escassez de maquinários e caminhões devido ao grande número de equipamentos necessitando de manutenção e somados as fortes chuvas que exigem a atenção em vários locais ao mesmo tempo, faz com que temos que nos desdobrar para atender as demandas, ainda que de forma mais lenta, de forma satisfatória.