Prefeito Altir e deputado Valtenir em audiência com Ministro da Saúde

Data: Sexta-feira, 10/02/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim

Em viagem de trabalho na Capital Federal o prefeito de Juína, Altir Peruzzo, tem se empenhado em eliminar os entraves que impediram o município de obter as Certidões Negativas nos últimos anos e, ao mesmo tempo, não tem medido esforços para viabilizar recursos e convênios que possa resultar em melhorias para o conjunto da população.

Nesta quinta-feira 09/02 o prefeito Altir Peruzzo esteve em audiência com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, Juntamente com o deputado federal Valtenir Pereira, neste encontro tanto o prefeito Altir, que também é presidente do Consórcio Regional de Saúde, quanto o deputado destacatam a necessidade urgente da implantação de um novo hospital em Juína que possa atender a demanda local e a dos municípios da Região nas ocorrências de média e alta complexidade, desafogando os hospitais da capital do estado que já se encontram sobrecarregados.

O gestor municipal destacou que o Ministro se dispôs a avaliar com atenção a demanda, no entanto, nos sabemos que este é um pleito antigo e que ainda nos tomará bastante tempo e muitas viagens para que possamos ver esse sonho realizado. Agradeceu o empenho do deputado Valtenir que abraçou a causa e se dispôs a nos ajudar nesta busca.

Vale destacar que dentre os grandes desafios, a saúde sempre desfrutou de atenção especial do atual gestor, seja com a implantação da UPA, do SAMU, nas reformas e ampliações do Hospital Municipal, nos PSFs, na busca incessante por mais especialidades médicas, entre outras. Seja também na busca incansável por mais esta conquista para a saúde da nossa região.

Além do Deputado Valtenir Pereira, do prefeito Altir Peruzzo, o prefeito Jair Klasner e alguns vereadores de Cotriguaçu também participaram da reunião como membros do consórcio.